Rio Grande do Sul São Paulo

A importância dos arquivos vetoriais para a impressão de brindes

Publicado em Notícias, por Admin em 06/04/2020


linkedin-1-802-800x568.jpg

O logo da sua empresa é a base da identidade visual da sua marca, é o resumo de tudo o que o seu negócio precisa comunicar aos seus clientes. Por isso, é tão importante caprichar na aplicação nos brindes, pois é por meio dele que, com o tempo, seus clientes e potenciais compradores lembrarão da sua marca.

O tamanho e o formato do arquivo em que está salvo o logotipo vai variar conforme a aplicação que será feita, por exemplo, se for um outdoor ou uma caneta. Assim, é muito importante que você se certifique de ter em mãos a marca salva nos seguintes formatos de arquivos:  

  • O original, arquivo editável (exemplo em formato Illustrator ou Corel).
  • Um arquivo em EPS vetorizado em formato CMYK para impressão.
  • Um arquivo no formato RGB para aplicação digital.
  • Um arquivo de pré visualização web (PNG, JPG, PDF).

Talvez agora você já esteja conseguindo entender por que sempre que você vai imprimir algum material ou fazer algum brinde com a gente, é pedido algum formato de arquivo específico. Como o nosso objetivo é sempre tornar as coisas mais claras e simples para os nossos clientes, resolvemos deixar tudo bem explicadinho aqui.

 

Por que o formato do logo vetorial é essencial para impressão?

Seja para cartões de visita, camisetas, panfletos ou brindes personalizados, como aqui na Pronto Brindes, toda gráfica pedirá que você forneça uma versão vetorial do seu logo. Este formato também é necessário se um designer precisar fazer aplicações. Isso porque, os vetores podem ser ampliados indefinidamente, sem perder a qualidade. 

Por exemplo, se pegarmos uma imagem de matriz em JPG ou PNG, ela terá um tamanho definido como 200 x 200 pixels, se quisermos ampliar essa imagem, vemos todos os pequenos pixels que a compõem. Ao contrário da imagem vetorial que podemos ampliar sem problemas, pois ela nunca perderá a qualidade.

 

Entenda as siglas

A gente imagina que você não fazia ideia do que significam as siglas diferentes depois do nome de cada arquivo. Você não está sozinho! A maioria das pessoas não têm esse conhecimento. Mas a gente quer que você saiba que os “.ai, .pdf e .svg” são muito importantes de se ter! 

O .ai é a principal extensão usada pelo software Adobe Illustrator. Este é um dos formatos mais utilizados pelos designers para projetar seus arquivos, mas só pode ser aberto por este software. O formato PDF é um dos formatos mais universais, já que pode ser aberto tanto por software de edição, como o Illustrator, quanto por qualquer pessoa, usando um software livre ou um navegador da Web. O SVG é o formato vetorial mais popular para a web, permitindo que você exiba gráficos vetoriais no seu site. 

Esperamos ter ajudado você a conhecer um pouquinho mais sobre os formatos vetoriais. Mas, saiba que sempre que você tiver alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecer e ajudar. Lembramos que o seu pedido só é autorizado após análise e validação do logo pela equipe da PB. Por isso é tão importante falarmos sempre sobre esse assunto! 
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=