Rio Grande do Sul São Paulo

Principais técnicas de impressão para a customização de brindes

Publicado em Notícias, por Admin em 02/04/2020


principais-tecnicas-de-impressao-para-customizacao-de-brindes-878-800x568.jpg

Se você já é nosso cliente ou costuma produzir brindes para a sua empresa, já deve saber que é possível imprimir a sua marca, tornando esses produtos ainda mais especiais. Mas, talvez o que você ainda não saiba é que para cada item existe um tipo de impressão mais adequada. Isso porque dependendo do material de que o brinde é feito a marca ficará melhor fixada com serigrafia, a laser ou recorte, por exemplo.

 

Mas antes de qualquer coisa, é preciso saber de que o brinde é feito. Dependendo se ele for de vidro, acrílico, plástico e algodão, por exemplo, diferentes tipos de impressão para a customizações serão possíveis de fazer. Para ajudar você a saber um pouco mais sobre esse assunto, explicamos a seguir os principais tipos de impressão para brindes oferecidos pela Pronto Brindes.

 

Serigrafia ou silk-screen

A serigrafia, também conhecida como silk-screen, é uma das mais antigas técnicas e também uma das mais utilizadas por proporcionar excelente qualidade de impressão de elevada durabilidade, oferecendo excelente definição de sua marca na personalização do brinde. Consiste em um processo que passa a tinta pela pressão de um rodo emborrachado, através de um a tela previamente preparada e pode ser feito em materiais planos ou cilíndricos como, tais como bloco de anotações customizado squeeze personalizado, tecidos, chaveiro personalizado, caneta personalizada, boné personalizado, entre muitos outros brindes personalizados.

 

Gravação à laser

A gravação à laser é extremamente precisa, duradoura e de elevada qualidade. Nesse processo, o laser queima a peça, desgastando e destacando a cor do fundo da material, ou seja, da camada inferior, o que impossibilita a escolha da cor da gravação. O “baixo relevo” é feito de forma sutil quase imperceptível ao toque, porém que assegura a ficção de sua marca de forma vitalícia. É muito comum que produtos em metal e plástico recebam esse tipo de aplicação, como chaveiros, canetas, talheres, etc.

 

Bordado

O bordado é ideal para imagens mais lisas, com menos detalhes. Isso porque o layout em imagem é transferido para uma máquina de costura, automatizada, que reproduz o desenho em produtos como bonés e mochilas. Alguns dos produtos os quais podem ter bordados são: bolsas, toalhas, pastas, etc.

 

Tampografia

A tampografia é indicada para superfícies regulares e irregulares como copos, shakeiras, garrafas plásticas, squeezes, potes etc. Este é um tipo de gravação que ocorre com a transferência indireta de tinta, por meio de uma matriz de impressão com a gravação da imagem em baixo relevo. 
 

Agora que você já conhece um pouco sobre alguns dos tipos de impressão que usamos no brindes, fica mais fácil para solicitar um orçamento personalizado.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=